segunda-feira, 18 de abril de 2011

Entrevista - Banda Step Up

Olá! Como vão?
Estamos inaugurando aqui no Artexpansive uma nova proposta, entrevistas. Iremos entrevistar pessoas, bandas, grupos. Se tiver alguma sugestão, ou se quiser participar mande-nos um e-mail.


A banda paulista Step Up é a nossa primeira convidada. E queremos agradecer muito à atenção deles.
A Banda é formada por Vi Sperli (Voz/Guitarra), Patryck Orsi (Baixo), Caio Gioielli (Voz/Guitarra) e Rafa Cristian (Bateria). Foi lançado em março de 2011 o EP 'A arte de ganhar' que já ultrapassou 115 mil plays no Myspace. A banda nos oferece um Poprock cheio de pegada com letras que nos inspiram à superação de barreiras de modo positivo.

Mas agora chega de Enrolação, vamos à entrevista!


Artexpansive: Aquela perguntinha que sempre tem que ter, por que o nome da banda é Step Up?
Step Up: A imagem que queremos passar para as pessoas é de nunca desistir de nada que você realmente acredita e sempre seguir em frente. Por isso o nome. 


De onde veio a idéia de formar a Step Up?
A banda começou com o Victor e o Patryck escrevendo umas músicas em casa, Victor conheceu o Caio na escola e o Rafa na faculdade, resolveram se juntar no começo de 2011 para lançarem um EP novo com uma cara diferente.


A banda possui um estilo único ou predominante? Qual? E quais são as principais influências?
O som que nós estamos fazendo agora é mais puxado pro ''pop rock'' diferente do EP de 2010 que era ''powerpop''. Nossas principais influências são: The Maine, All Time Low, A Rocket To The Moon e Mcfly.


Vimos que foi lançado a pouco tempo o Novo Ep e que o mesmo já possui mais de 110 mil reproduções. Quais são as expectativas em cima desse novo trabalho e o que este EP tem sido para vocês?
Ficamos muito felizes com o resultado das músicas e a aceitação do público. Queremos mostrar o novo EP pelo Brasil inteiro esse ano, nosso maior objetivo é rodar o país inteiro e conquistar cada vez mais público.


Qual é opinião de vocês sobre a cena musical atual do Brasil?
A cena musical atual do Brasil tem um lado bom e um lado ruim. O lado bom é que as rádios, programas de tv, programas na internet e tudo mais estão dando um espaço muito legal para as bandas, coisa que não tinha antes. Existem várias promoções hoje em dia para todos os estilos de banda, nisso o Brasil mandou bem! A unica coisa que falta é melhorar a estrutura das casas de shows do underground brasileiro, esse é o lado ruim.


E o cenário de SP é receptivo?
SIM! O cenário é bem receptivo! Os fãs daqui com certeza são os melhores.


Qual foi o momento mais especial da banda?
O resultado do EP novo.


E o pior?
5 minutos antes de um show a guitarra do Caio quebrou.


Onde foi o primeiro show? E qual a sensação que ele provocou em todos vocês?
O primeiro show foi em Jacareí em 2009. Os únicos integrantes da banda que estavam presentes eram o Victor e o Patryck com outros dois integrantes, mas se apresentaram como Step Up mesmo. E foi incrível, todos nos receberam muito bem! 


Quem costuma escrever as letras? Ou trata-se de um trabalho conjunto? E de onde vem as inspirações?
O Victor que escreve as letras, faz as músicas em casa e depois leva pro estúdio pra cada um dar uma encrementada.


O que podemos esperar da Step Up?
Vamos continuar escrevendo músicas, continuar divulgando a vida inteira, vão ter que nos aguentar muuuuuuuuiiiiito ainda, nem começou nada. ( risos) 






Não deixem de conhecer melhor a banda:
www.myspace.com/stepupoficial
www.fotolog.com.br/stepupoficial
www.facebook.com/profile.php?id=100002189541735






Beijão e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua visita.
Esperamos que tenha sido agradável e proveitoso!
Beijo!