quarta-feira, 30 de março de 2011

COMO SEGURAR A CÂMERA?

Segurar bem em uma câmera fotográfica significa  apoiar a câmera de modo estável e manter em uma posição para que quando enquadrada, a imagen fique alinhada com o horizonte. Só assim se evita que fotos fiquem inclinadas.
Para tirar um foto, a mão, o braço, o corpo e o rosto precisam formar um conjunto com a câmera para que ser tenha um controle absoluto sobre ela.
Neste ponto é preciso fazer uma clara distinção entre as câmeras compactas e as reflex.  As compactas são normalmente pequenas e uma só mão pode ser suficiente pra segurar com firmeza. Mas é preciso evitar a todo custo colocar os dedos na frente da objetiva, ou deixar que os cabelos caia sobre os diferentes sensores que a câmera possui em sua parte frontal, alem de evitar qualquer vibração.
 As câmeras REFLEX são mais pesadas; mas em contrapartida são mais ergonômicas e seu apoio se torna mais natural, com a mão direita segura se o corpo da câmera de maneira que os dedos polegar e indicador fiquem livres para regular os diferentes discos de ajuste e acionar o disparador. A mão esquerda é colocada com a palma virada para cima abaixo da objetiva, para apoiar e para roda o anel de focagem ou de zoom.
modo correto de segurar uma câmera

Um comentário:

  1. Meu pai tem umas fotos assim, segurando desse jeito a câmera e batendo retrato dele mesmo!

    Valeu a dica, Maycon!

    Bjks!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita.
Esperamos que tenha sido agradável e proveitoso!
Beijo!