terça-feira, 29 de março de 2011

Cine-T

Após uma longa semana, voltei para publicar sobre cinema. Tenho muitas coisas para abordar, entretanto, terei que me conter e falar um pouco a cada semana. Espero que as coisas não fiquem muito desatualizadas, já que este período, entre um post e outro, é o suficiente para surgirem novidades no universo cinematográfico.
Já faz um mês que não vou ao cinema, mas não deixei de aproveitar a sessão em casa, com direito à pipoca e chocolate. rs Agora vou precisar da ajuda de vocês: como estão as telas de cinema?!
COME SOON
“Os três mosqueteiros”
O trailer traz cenas de ação que aguçam a curiosidade de qualquer espectador. A filmagem deu novo “ar” à lenda dos inseparáveis guardas da realeza, de Alexandre Dumas. O diretor Paul D. S. Anderson aproveitou da tecnologia 3D, das belas cenas de luta, da imaginação sobre tempos de vestimentas pomposas e de boas frases dos personagens principais para chamar a atenção do público.
Athos, Porthos e Aramis serão interpretados por Marttew MacFadyen, Ray Stevenson e Luke Evans. O D’artagnan, jovem que deseja entrar para a elite de guardas do rei, ficou por conta do ator Logan Lerman, protagonista de Percy Jackson e o Ladrão de Raios
 O filme estréia no Brasil dia 14 de Outubro de 2011. (aniversário do meu velhinho!).

“Há coisas nesse mundo pelas quais vale a pena lutar e morrer.”

ESTRÉIAS DA SEMANA – tudo bem galerinha, foi sexta passada. rs
Sem limites (Drama) – O bonitão Bradley Cooper vive um escritor que, ao passar por bloqueios criativos, descobre poderosa droga. Isto muda sua vida, já que ele passa a ter superpoderes. Só pelo ator eu já pagaria para ver. rs
Sucker Punch – Mundo Surreal (Drama) – Olhei apenas alguns cartazes do filme e gostei muito da fotografia. As garotas com roupas interessantes e a controvérsia entre rostos meigos e o clima de luta deixaram evidente que o filme deve ser fora do comum. Conta a história da imaginação de uma garota que está internada em um hospício. Há um rompimento com a realidade e isto traz cenas surpreendentes.
VIPs (Drama)– É a história real de Marcelo, o rapaz que sonhava em voar, para isto pratica alguns golpes e muda de identidade. Hora tem cabelo loiro, em outro momento é maloqueiro, até com pinta de executivo o personagem aparece. O ator Wagner Moura faz uma interpretação ousada deste “bandido”. Curti o trailer, mas espero assisti-lo em breve.
U2 3D (Musical) – Este filme foi lançado em 2008, mas voltou às telas de cinema para envolver os fãs na energia que eles querem passar na turnê em São Paulo este ano. Não curto muito este tipo de filmes, mas os fãs da banda vão amar.
O retrato de Dorian Gray (Drama) – Imaginem descobrir uma forma de não envelhecer. Pois o jovem Dorian descobre que pode usar sua pintura para tal feito. Assim terá uma beleza eterna enquanto seu retrato absorve “seu tempo”. O filme conta com Ben Barnes e Colin Firth. Parece interessante, mas, sem ver nenhuma cena, eu diria que é monótono.
Atividade Paranormal: Tóquio. (Terror) – Não assisti ao primeiro, e não sei se assistirei o segundo. Já me disseram que é interessante, que é quase o início do primeiro filme. A única coisa que sei é que mostra acontecimentos sobrenaturais a uma mulher na capital japonesa.
Feliz que minha mãe esteja viva (Drama) – O cartaz do filme me desestimulou totalmente, achei tão sem graça, o rapaz parece sair da sala de cinema depois de assistir um filme de terror antigo. Talvez esta seja a intenção, já que ele volta a morar com a mãe depois de 20 anos longe dela.
GOSTO ASSIM!
Olhei o jornal este domingo e vi um pequeno comentário sobre a iniciativa para conseguir que a indústria do cinema faça mais para que pessoas com deficiências possam desfrutar deste lazer. A fonoaudióloga, Helena Dale, propõe legendas especiais e áudio transcrição.
Li um pouco mais em um site, que comentava sobre a mostra de cinema do CCBB. A ocasião acontece mensalmente em São Paulo e é gratuito. Os filmes são apresentados com o recurso áudio descrição, ou seja, pessoas com deficiência visual ouvem a descrição das cenas, desde roupas até gestos. Para os que têm deficiência auditiva o filme vem legendado em português!
Curti e você?!
DOS AMIGOS PRÓXIMOS AOS PRÓXIMOS AMIGOS.
Amigo: Ramiro Garcia, junto de seus amigos, Danielle Furlanetti, Flavia Queiroz, Marília Sobral.
"Sinopse: Esforço fisico, dedicação e muita determinação: assim é o dia-a-dia do fotojornalista esportivo. O video-documentário “Esporte sob lentes” apresenta de uma maneira dinâmica como é a rotina desses profissionais. Acompanhando um dia de trabalho de nove fotojornalistas esportivos, de diferentes mídias e áreas como futebol, surf e golfe, o documentário desmístifica a profissão e mostra por meio de relatos emocionantes histórias, desafios, a paixão pela fotografia e pelo jornalismo"


AGUARDANDO NA LINHA.
Este ano promete!
Quero assistir aos filmes: Velozes e Furiosos 5 (29/4); Sherlock Holmes 2 (16/12); Amanhecer (18/11); Piratas do Caribe (20/5); Transformes 3 (01/7); X-men – First Class (03/6); Kung fu Panda (27/5); Se beber não case 2 (30/5); Harry Potter e as relíquias da morte parte II (15/7); Super 8 (10/6); Lanterna Verde (17/6); Wolverine 2 (?).
Filmes que eu não acredito que serão lançados: Os caças fantasmas 3 e Os estruples.
Aproveitem o final de semana para assistirem aos filmes e comentarem aqui!!
Beijos
Thamara M.

2 comentários:

  1. Nossa!
    Um post super completo.

    Tô querendo ir ver Atividade Paranormal. :B

    Adoro filmes de terror e drama.
    E pelo jeito há bastante drama... AMO!

    Beijão Thamara!

    ResponderExcluir
  2. Uhuull!!

    Quero ver tudo que tenha a ver com X-Men!!! Curto muito!

    Também muito afim de assistir "Harry Potter e as relíquias da morte parte II"! Afinal, é o último da saga!

    Aliás, esse ano está cheio de continuações, né!?

    XD

    Bjks!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua visita.
Esperamos que tenha sido agradável e proveitoso!
Beijo!